Você já viu aqui o que fazer no Rio de Janeiro, que inegavelmente é um dos melhores e mais completos destinos turísticos brasileiro, além de ser um dos mais famosos. Porém, nem só de praia e belezas naturais vive a capital carioca, de forma que separamos uma lista com os melhores lugar onde comer no Rio de Janeiro.
A Cidade Maravilhosa, conforme demonstraremos, não deixa a desejar, também, quando o assunto é gastronomia e culinária, oferecendo o melhor que há no Brasil com diversas influências e muito tempero.
Índice
Melhores Restaurantes no Rio de Janeiro
Embora seja possível dizer que não existe uma culinária tipicamente culinária, os restaurantes do Rio de Janeiro oferecem diversos pratos originados no Brasil inteiro, assim como inspirados por outros lugares do mundo. Portanto, a qualidade da experiência gastronômica está garantida.
Assim, confira, abaixo, nossa lista com os 9 melhores lugares para comer no Rio de Janeiro em 2020:
- Confeitaria Colombo
- Bar do Mineiro
- Bar do Elias
- Void Leblon
- Le Blé Noir
- Fratelli
- Chop Chop
- Aconchego Carioca
- Feira de São Cristóvão
Onde comer no Rio de Janeiro em 2020
Torne sua estadia na Cidade Maravilhosa ainda melhor com essas dicas de restaurantes que vão tornar sua viagem inesquecível junto às belezas naturais locais!
1. Confeitaria Colombo
Esse é um dos melhores lugares para comer no Rio de Janeiro e é, também, um dos locais mais conhecidos da cidade. Fundada em 1894, ela possui uma decoração de tirar o fôlego, que enaltece a art nouveau com enormes salões decorados. Neles, há espelhos belgas, mármores italianos e mobiliário em jacarandá.
Além disso, o local serve doces, salgados, almoço e lanches.
2. Bar do Mineiro
Esse é um dos mais tradicionais e melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Carregado de brasilidades, o Bar do Mineiro é conhecido por servir a melhor feijoada da capital carioca. Além disso, o local também serve quitutes famosos como bolinho de feijão e croquete de camarão.
Entretanto, ressaltamos que esse bar, que fica no bairro Santa Teresa, é muito disputado pelos turistas. Dessa forma, portanto, procure chegar cedo ao local, que abre às 11 horas, diariamente.
3. Bar do Elias
Dentre as várias influências culturais e gastronômicas que o Rio de Janeiro tem está a de origem árabe. Dessa maneira, existem vários restaurantes que servem pratos árabes na capital carioca, como o Bar do Elias, um dos melhores do tipo.
Dentre os seus pratos de destaque estão a almôndega de cordeiro ao molho de tomate picante e arroz com aletria, a cafta de cordeiro e a porção de falafel. Ainda, para acompanhar, a casa conta com uma carta com mais de 100 rótulos diferentes de cerveja, oferecendo opções diversificadas.
4. Void Leblon
A Void Lanches é uma ideia conceitual de culinária que possui lojas, também, no Arpoador e Botafogo. O local segue a política de lanches feitos por chefes profissionais a preço justo. Seu grande diferencial, aliás, é o fato de que os chefes se revezam.
Ou seja, sempre há um responsável pelos pratos do dia, dando variedade gastronômica.
5. Le Blé Noir
Localizado em Copacabana, um dos mais turísticos bairros do Rio de Janeiro, o Le Blé Noir é um dos melhores restaurantes da cidade.
O restaurante, especializado em comida francesa, tem como carro chefe o crepe francês em diversas variações de recheios e molhos, tanto doces quanto salgados.
6. Fratelli
O Fratelli também conquistou lugar entre os melhores restaurantes do Rio de Janeiro. A casa, especializada em culinária italiana, possui mais de uma unidade na capital carioca.
Contudo, indicamos a escolha pela unidade localizada na Barra a Tijuca, que se destaca por proporcionar ao turista um jantar em frente ao mar. Os principais pratos da casa, seguindo a tradição italiana, são massas e pizzas com molhos diversos.
7. Chop Chop
Assim como as demais culinárias mundiais, a oriental, como chinesa e japonesa, está devidamente representada no Rio de Janeiro, com diversos restaurantes especializados nesse tipo de gastronomia. O Chop Chop, aliás, é um dos melhores lugares orientais para comer na cidade.
Localizado no bairro do Botafogo, ele segue as diretrizes da culinária chinesa. Dentre os pratos mais pedidos e famosos está o seu ramen (espécie de sopa de macarrão oriental), phad thai (macarrão de arroz frito) e outros.
O local costuma reunir muitos jovens que encontram, nos arredores, programas culturais para continuar a noite na mesma região.
8. Aconchego Carioca
Originado na Praça da Bandeira, esse restaurante possui natureza boêmia e seu ambiente corresponde a um clássico brasileiro, como se um boteco fosse. Lá são servidos diversos pratos tradicionais brasileiros repaginados. Hoje, a casa possui unidades, também, na Barra da Tijuca e no Leblon.
O bolinho de feijoada, criação da chef Kátia Barbosa um dos mais pedidos da casa. Além disso, fazem sucesso, também, o arroz de rabada, o camarão na moranga e a picanha de sol com salada morna de feijão-verde, farofa de amendoim e arroz. Para sobremesa, por outro lado, o bolo gelado de coco é uma das melhores opções.
9. Feira de São Cristóvão
Indicamos, ainda, como local para comer no Rio de Janeiro um lugar que além de oferecer variedades gastronômicas é, também, um dos melhores programas culturais da capital carioca.
Trata-se da Feira de São Cristóvão, localizada no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, onde há o comércio de pratos e produtos nordestinos, além da promoção da cultura do Nordeste brasileiro.
No local existem mais de 700 barracas de produtos típicos e 35 restaurantes responsáveis por servir as melhores iguarias regionais. Além disso, enquanto se degusta um delicioso prato nordestino na feira é possível curtir shows diversos com música nordestina, bem como apresentações de repentistas.
Por fim, destaca-se que além de provar deliciosos pratos nos locais também é proporcionado ao turista a possibilidade de levar iguarias para casa, como queijos, carnes e temperos diversos.
Conclusão: Onde comer no Rio de Janeiro
Conforme demonstrado acima com essas dicas de locais imperdíveis no Rio quando o assunto é culinária, são diversas as opções gastronômicas da capital carioca.
Portanto, ao programar sua viagem para a Cidade Maravilhosa não deixe de se programar para conhecer esses locais e ter a garantia de uma refeição inesquecível.
Deixe uma resposta