A capital do Chile é quase um sonho de viagem! Os prédios históricos dão um charme, a vista da famosa Cordilheira dos Andes, sem deixar de lado aos patrimônios culturais. Para deixar sua viagem ainda mais especial, saiba onde comer em Santiago.
Em Santiago, além dos restaurantes maravilhosos, você ainda pode fazer um passeio incrível pelas grandes fazendas e vinícolas da cidade. Lá, é possível degustar os melhores vinhos chilenos, diretamente onde são produzidos!
Se você estiver planejando a sua viagem, não deixe de conferir a nossa lista completa com os melhores passeios e o que fazer em Santiago do Chile! Nossa lista está atualizadíssima, com atrações imperdíveis em 2020.
Índice
Melhores restaurantes em Santiago
Que Santiago do Chile tem opções incríveis de restaurantes e vinhos, isso não é novidade. Com tantas opções, veja a lista com os melhores restaurantes em Santiago.
- La Salvación
- Castillo Florestal
- Ambrosia Bistro
- Liguria
- La Mar
- Mestizo
- Baco
- Galindo
- Quinoa
- La Rosa
Onde comer em Santiago em 2020
Agora que você já viu a seleção que fizemos, que tal conhecer um pouco melhor cada um deles para organizar o seu tour gastronômico pelos melhores restaurantes em Santiago.
1. La Salvación
O próprio nome do restaurante já diz muito! Se você quer um lugar onde você pode aproveitar a melhor e a mais tradicional forma de preparar a riquíssima comida chilena.
Entretanto, apesar de ser um restaurante que retoma as raízes chilenas, lá, você não encontrará os pratos típicos do país, mas aquela forma de preparo de vó, sabe?
Aqueles pratos que dão água na boca e nos faz viajar no tempo e pelas nossas memórias? Então, é isso que você encontrará no La Salvación!
2. Castillo Florestal
Quer uma experiência inesquecível, de verdade? Então não deixe de ir no Castillo Florestal!
O jantar de los sentidos acontece em um castelo de 1910, que é considerado Patrimônio Nacional do Chile.
Um jantar em escuridão total, você precisa usar outros sentidos, como o tato, por exemplo, para encontrar talheres, pratos e sabores!
Você irá provar pratos sem saber o que é e isso deixa a experiência ainda mais especial.
3. Ambrosia Bistrô
O Ambrosia Bistrô é um premiado restaurante sob o comando da Chef Carolina Bazán. O estabelecimento ganhou o Best Female Chef 2019.
O local é pequeno, simples, mas com uma comida maravilhosa! E, para a alegria de muita gente, o custo benefício é ótimo, já que os pratos são mais baratos que os dos restaurantes comuns.
Além disso, os drinks também são surpreendentes! Escolha o sour de manzana ou então um bloody beer, uma deliciosa bebida à base de cerveja!
Para comer, experimente, também, o bao buns de cerdo.
4. Liguria
São mais de 25 anos oferecendo pratos de dar água na boca. O Liguria é um local em que você vai se sentir em casa.
Com uma decoração vintage, a decoração possui referências literárias, fotos antigas e objetos retrô.
Os amantes de vinhos não precisam se preocupar, pois o restaurante oferece uma ótima carta de vinhos e cervejas.
Para comer, você tem entradas pratos principais e também opções de lanches!
5. La Mar
O La Mar oferece uma viagem dentro da sua viagem.
Isso mesmo! O restaurante apresenta o melhor da culinária peruana. E você não pode deixar de provar o típico ceviche do Peru.
A decoração é bem descolada, moderna e, ao mesmo tempo, muito confortável. No seu pedido, inclua a plancha marinerade.
6. Mestizo
Com uma mistura entre o rústico e o moderno, o Mestizo possui pratos tradicionais da culinária chilena.
Entre eles, uma boa pedida é o ragú de asado de tira sobre ñhoquis trufados ou então o atún sellado en especias.
O restaurante fica dentro do Parque Bicentenário, em Santiago do Chile. Ou seja, o ambiente é, por si só, uma delícia!
Além disso, você pode aproveitar para passear pelo parque, curtir a natureza e, depois, curtir um almoço muito agradável.
7. Baco
Também conhecido como Baco, Vino y Bistro, é um restaurante tão bom que, além de ser frequentado por turistas ao redor do mundo, também fica cheio de chilenos.
Com uma pegada mais francesa, o restaurante vale muito a visita para degustar, também, a completa carta de vinhos do estabelecimento.
Boa parte das opções são servidas em taças, o que permite degustar diferentes rótulos e sabores.
O restaurante não tem WIFI, por isso, aproveite para interagir durante a sua refeição!
8. Galindo
Se você quer saber onde comer em Santiago, especificamente no que diz respeito ao almoço, uma das melhores opções é, sem dúvidas, o restaurante Galindo.
O ambiente é bem descontraído e a proposta do local é oferecer uma comida simples, caseira, mas, ao mesmo tempo, muito saborosa.
O restaurante, em geral, é bem cheio. Mas, certamente, vale a pena esperar alguns minutos para pegar uma mesa e experimentar o sabor do restaurante Galindo!
9. Quinoa
Se você é vegetariano ou, quer experimentar as opções vegetarianas no Chile, então precisa conhecer o restaurante Quinoa.
O estabelecimento é, sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Santiago, principalmente no que diz respeito à comida vegetariana.
Para evitar filas ou espera, você pode fazer uma reserva. Os pratos são feitos com ingredientes de altíssimas qualidades e sabores impecáveis, cheios de criatividade.
10. La Rosa
Nem só de pratos uma viagem se faz, não é mesmo? E quem é que recusa uma sobremesa após o almoço ou jantar? Se for um sorvete, então, melhor ainda!
O La Rosa é uma das principais e mais tradicionais sorveterias em Santiago. Lá, você encontra sabores mais comuns, como chocolate, morango ou baunilha ou, então, sorvete de doce de leite e até mesmo um sorvete que seria como a nossa fruta do conde, por exemplo.
Conclusão: Conheça os restaurantes em Santiago!
Com tantas opções deliciosas, fica até difícil escolher por onde começar, não é mesmo?
Seja pelas vinícolas – que são passeios imperdíveis -, pela sorveteria ou pelo jantar às cegas, você, certamente, não irá se arrepender.
Agora que você já sabe onde comer em Santiago, aproveite a sua viagem! Depois, conte para a gente qual foi o seu restaurante favorito, ok? Boa viagem!
Deixe uma resposta