Paris, a terra da Luz, é um ótimo destino para quem busca um destino que mistura romantismo, cultura e aventura. Para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível, confira onde comer em Paris!
A Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o arco do Triunfo e a famosa Catedral de Notre-Dame. Definitivamente, há muito o que fazer na cidade. Além disso, a cidade oferece restaurantes incríveis que, sem dúvidas, merecem a sua atenção.
Há, de fato, muitas opções e, como você ainda não conhece muito bem a cidade, escolher os restaurantes em Paris pode parecer uma tarefa muito difícil e é claro que, nessa hora, ninguém quer errar, não é mesmo?
Para ajudá-lo, nós preparamos um artigo especial sobre onde comer em Paris. Se você estiver planejando a sua viagem, não deixe de conferir, também, o que fazer em Paris.
Índice
Melhores Restaurantes em Paris
Preparar essa lista não foi tão simples, já que grande parte dos restaurantes em Paris são fantásticos. Os locais aqui listados são, de fato, imperdíveis, confira a seguir:
- L’Oiseau Blanc
- L’Atelier de Joël Robuchon
- Le Relais de L’Entrecote
- Le Grand Véfour em Paris
- Kong
- Derriere
- Maison de la Truffe
- Ferdi
- Sur Mesure par Thierry Marx
- Le Ciel de Paris
Onde comer em Paris em 2020
Agora que você já sabe quais são os melhores restaurantes em Paris, que tal conhecer um pouco mais sobre cada um deles?
1. L’Oiseau Blanc
O restaurante fica onde funcionava o magnífico The Península Paris, que ficou muito tempo fechado – despertando curiosidade de todos a sua volta. Em sua reabertura, não teve jeito, o estabelecimento virou opção de celebridade e pessoas com muito bom gosto.
Isso porque o L’Oiseau Blanc é, verdadeiramente, um dos melhores restaurantes em Paris, especialmente com vista para a grandiosa Torre Eiffel.
No restaurante, você encontra a sofisticada culinária francesa, que pode ser degustada enquanto você observa a cidade em uma vista incrível, já que o teto do restaurante é de vidro.
2. L’Atelier de Joël Robuchon
O L’Atelier de Joel Robuchon é parada obrigatória para os amantes de café. Além disso, você pode beber o seu delicioso café no balcão, enquanto vê os pratos do restaurante sendo habilidosamente preparados.
Uma das unidades mais charmosas de Paris é a que fica em Saint-German. Então, aproveite para dar uma passadinha por lá.
3. L’Entrecote
Sim, em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar algumas unidades desse restaurante.
Entretanto, vale a pena aproveitar para conhecer o de Paris. Dizem, inclusive, que ele foi um dos primeiros do mundo.
Para quem não conhece, o cardápio é fechado. Isso mesmo, não há um menu. Por outro lado, isso não significa que não valha a pena, muito pelo contrário, os pratos são sensacionais!
4. Le Grand Véfour em Paris
O restaurante foi inaugurado, nada mais, nada menos, que em 1784, bem próximo aos jardins do Palais-Royal.
O local passou anos fechado, até que foi reaberto em 1948. Assim, ele ganhou o título de primeiro restaurante sofisticado de Paris e é geralmente frequentado por celebridades.
A decoração é para lá de especial: vários quadros espalhados pelo ambiente e móveis de veludo.
Uma informação importante: é necessário estar com roupas formais (sim, lá possui dress code) e a reserva é fundamental para visitar o local.
5. Kong
O Kong é outra atração imperdível! A comida, o local, a decoração, a vista, a experiência. Tudo é magnífico. O Kong é, definitivamente, um dos melhores restaurantes em Paris.
Se você quer deixar o local ainda mais especial, aproveite para fazer a sua visita durante o pôr do sol. É sério, o local fica ainda mais aconchegante.
6. Derriere
Uma das melhores opções para o brunch de domingo.
Entretanto, o que torna o Derriere verdadeiramente especial é o seu espaço. É um ambiente super descolado, com tênis de mesa, poltronas e cadeiras confortáveis e a experiência de comer em diferentes cômodos.
Sim, você pode se ver comendo em uma biblioteca, na cama ou até em uma mesa de escritório, por exemplo. É muito interessante!
7. Maison de la Truffe
O local é pouco frequentado por turistas, mas, mesmo assim, é um local que precisa entrar no seu roteiro, sobretudo se você ama trufas.
Sim, o restaurante tem pratos incríveis e cheios de sabor, com uma composição sofisticada e muito charme.
Para quem gosta de locais silenciosos, com pouco agito e muita tranquilidade para comer, considere Maison de La Truffe.
8. Ferdi
A gente ama hambúrguer e, mesmo nessa lista concorridíssima de locais extremamente sofisticados, se você quer saber onde comer em Paris, inclua o Ferdi em sua lista.
E eu te explico o porquê: é o melhor cheeseburguer da cidade.
Olhando por fora, você não dá muita coisa. O local é pequeno, não tem reservas, mas, acredite, as filas são imensas!
Atenção: em agosto eles fecham o mês inteiro. Por isso, considere ir em outros meses para conhecer o local.
9. Sur Mesure par Thierry Marx
O Sur Mesur par Thierry Marx é, definitivamente, uma experiência e tanto.
Além da excelente gastronomia do local, o restaurante também oferece uma experiência gastronômica que você irá levar durante muitos anos em sua memória.
O design, planejado por Jouin-Manku, você encontrará um restaurante todo branco. Parece simples, mas você só conseguirá entender essa sensação ao entrar lá.
10. Le Ciel de Paris
Le Ciel de Paris possui um menu completo com entrada, prato, sobremesa e café.
O restaurante fica no 56º andar da maravilhosa torre Montparnasse. A vista, portanto, é indescritível.
Reservar o local perto da janela é difícil, mas, com um pouco de insistência, é possível. Além disso, você não precisa almoçar ou jantar para desfrutar da vista, basta passar no bar à champagnes.
Conclusão: Conheça os restaurantes em Paris
Eu já sei, a sua vontade agora é arrumar as malas, pegar a sua viagem e correr para Paris!
Como você viu, vale muito a pena separar um tempo para fazer uma tour gastronômica pela cidade.
Não deixe de aproveitar para explorar as cartas de vinhos dos restaurantes e o melhor da culinária francesa e internacional!
E, claro, depois nos conte qual foi o seu restaurante favorito! Boa viagem!
Deixe uma resposta