Considerada uma cidade com hábitos e preferências ao estilo europeu dentro da América do Sul, Buenos Aires traz surpresas quando o assunto é onde comer por lá, afinal, a capital argentina vai muito além dos cortes nobres de carne.
Detentora do título de capital gastronômica iberoamericana 2017, a cidade carrega um misto de influências que podem ser percebidas em cada restaurante, café ou bistrô e que tornam as opções de onde comer ainda melhores em Buenos Aires.
Ainda que o grande destaque portenho seja a famosa parrilla, Buenos Aires leva muito a sério o estilo cosmopolita e internacional que pelo qual é conhecida. Por esse motivo, ostenta sua característica multicultural igualmente na gastronomia.
Índice
Melhores Restaurantes em Buenos Aires
Os Argentinos possuem um estilo de vida onde estão sempre prontos para um café, um almocinho em um lugar diferente ou jantar em um restaurante secreto. Buscar onde comer em Buenos Aires é um programa quase tradicional.
A cidade está sempre surpreendendo seus moradores e se você é turista, pode se surpreender ainda mais.
Confira uma lista com os 12 melhores restaurantes que você precisa enfim conhecer em Buenos Aires.
- Don Julio
- Mishiguene
- Alo´s
- Proper
- Casa Cavia
- Narda Comedor
- Sacro
- El Pobre Luis
- Roux
- Strange Brewing
- Sunae Asian Cantina
- La Fuerza
Onde Comer em Buenos Aires em 2020
Apesar de o destaque ser sempre para as carnes e os vinhos, a capital da Argentina não deixa a desejar em outras diversas maravilhas culinárias.
Os restaurantes portenhos sempre trazem alguma proposta específica, que através de sabores e ambientes, conduz à uma jornada gastronômica única e prazerosa.
Saiba um pouco mais sobre as melhores sugestões de restaurantes em Buenos Aires para 2020.
1. Don Julio
Além de conhecer um ambiente que une perfeitamente o tradicional e o antigo na decoração, você vai poder se deliciar com a parrilla que provavelmente é a melhor do país.
O restaurante Don Julio está aberto seja para aquele almoço ou então para aquele jantar tardio que ultrapassa as onze da noite.
Os cortes são de alta qualidade e você pode ver o preparo diretamente do salão, uma vez que a cozinha fica em um espaço aberto.
2. Mishiguene
Para aqueles que possuem paladares mais exigentes e são admiradores da culinária exótica, Buenos Aires também oferece surpresas. O Mishiguene por exemplo, é uma delas.
Com uma cozinha criativa e pioneira na cidade, o restaurante do chef Tomás Kalika apresenta pratos da cultura judaica, com toques e técnicas contemporâneas.
Com sabores da Europa Oriental, Oriente Médio e África, o Mishiguene é um dos lugares que mais ganham destaque em Buenos Aires, onde a cultura miscigenada de vários cantos do mundo podem ser traduzidas da melhor forma na diversidade dos pratos.
3. Alo´s
O Alo´s é o lugar perfeito para qualquer refeição do dia, do café da manhã ao jantar. Os pratos são desenhados pelo famoso chef Alejandro Feraud e são dignos de categoria 5 estrelas.
O bistrô fica ambientado em um espaço moderno e arrojado, entretanto, seus pratos são uma releitura criativa dos tradicionais sabores argentinos. Uma forma atípica de aproveitar o convencional.
4. Proper
O Proper é um espaço que foi inteligentemente instalado em um velho ambiente industrial. Com uma proposta tão interessante, é fácil imaginar por qual motivo as mesas estão sempre sendo disputadas nas chamadas para reserva.
A característica mais forte do lugar talvez seja o ambiente, onde cozinha e salão quase não possuem fronteiras entre si. Quando o assunto é o menu, a estrela é seu delicioso pudim de doce de leite.
5. Casa Cavia
Mais do que um restaurante, a Casa Cavia foi criada para ser um ponto multicultural, que reúne vários interesses sofisitcados em um só espaço, em contraste com os típicos restaurantes onde a carne brilha nas mesas.
O casarão reformado dos anos 20 abriga além da confeitaria e restaurante, uma livraria, uma perfumaria e até uma floricultura. A cozinha serve pratos finos de variedade internacional e o espaço fica inteiro à disposição dos clientes.
6. Narda Comedor
O Narda Comedor se destaca não apenas pelo menu sucinto e bem elaborado, como também pela sua idealizadora e chef Narda Lepes, uma conhecida personalidade argentina, autora de livros, dona de linha de produtos culinários e apresentadora de TV.
Seu empenho em apresentar ingredientes saudáveis e que fogem do convencional fez com que o Narda fosse considerado um dos 50 melhores restaurantes da América Latina.
Além disso, é um ótimo lugar para quem quer fugir das diversas opções onde a carne é a estrela da refeição.
7. Sacro
Mesmo estando em um dos lugares que mais se consome carne do mundo, é possível encontrar aquele lugarzinho especial onde o verde das plantas é o prato principal.
Certamente não se trata de um lugar onde apenas vegetarianos ou veganos disputam um lugar, afinal os pratos criativos que são servidos por lá deixa muita gente com vontade de provar.
O destaque vai para a empanada de carvão ativado, mas os vinhos biodinâmicos e orgânicos também merecem uma menção.
8. El Pobre Luis
Argentinos e brasileiros dividem a mesma paixão pelo futebol e por esses e outros motivos, o restaurante El Pobre Luis costuma agradar os nossos conterrâneos que visitam a cidade portenha.
Com diversas camisas de times e um ambiente pra lá de descontraído, o bar serve deliciosas parrillas e salchichas ao melhor estilo uruguaio. O ponto certo para tomar aquela cerveja sem abrir mão do sabor de uma bela refeição.
9. Roux
Para quem prefere uma experiência suave, com sabores mais leves e um ambiente mais clássico, certamente irá preferir um almoço no Roux.
Contrastando com os sabores carnosos da capital, o Roux aposta em uma culinária fresca inspirada em sabores do mediterrâneo e da cozinha internacional.
10. Strange Brewing
Se Buenos Aires é a capital das carnes, deve combinar muito bem com cerveja, certo? Exato! E no Strange Brewing isso fica ainda mais evidente.
O ponto alto do lugar são os diversos tipos de cerveja, servidas ao estilo rodízio, acompanhadas de pratos repletos de sabor como ossobucos e empanadas, além de nachos e provoleta.
11. Sunae Asian Cantina
Mais um lugar que prova que não apenas de carne se faz a cidade de Buenos Aires. O Sunae é o lugar certo para degustar as mais deliciosas especiarias orientais.
O pratos são receitas de família, com segredos culinários vindos diretamente da família da chef filipina Christina Sunae e da cultura do sudeste asiático.
12. La Fuerza
Considerado um dos 100 melhores bares do mundo, o La Fuerza é um dos lugares que faz jus à tradição portenha de se reunir em bares não só para apreciar uma boa bebida, como também para provar as deliciosas comidas informais.
Além de petiscos e pratos rápidos servidos com muito tempero e criatividade, o La Fuerza fabrica e serve o seu próprio Vermut e tem um menu com sabores especiais para acompanhar a estrela da casa.
Conclusão: Conheça os Restaurantes em Buenos Aires
O turismo em Buenos Aires, sem dúvida alguma, deve incluir seus diversos restaurantes premiados e integrantes de listas que elencam os melhores estabelecimentos do mundo.
Além disso, a comida informal da cidade, servida principalmente em seus inúmeros bares, também são mundialmente famosas e quase um patrimônio do país.
Ir até Buenos Aires e não se deleitar em meio aos sabores e temperos da região é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo, ou seja, além de impossível, é impensável. Aproveite cada dica desta lista e prepare o paladar para um roteiro de dar água na boca.
Deixe uma resposta