Pessoas de todos os estilos encontram o que fazer no Chile, afinal, é um país de contrastes e extremos. Com uma natureza única, sua localização na geografia mundial ajuda a tornar este país ainda mais mágico e deslumbrante
E quando falamos de contrastes, é exatamente isso. Seja ao norte, onde o deserto reina árido e colorido ou ao sul, com diversas geleiras brancas e estações de esqui.
Sem falar é claro, do belo Oceano pacífico que está presente em toda costa do país, trazendo ainda mais belos cenários que jamais saem da memória de quem visita.
Índice
O Que Fazer no Chile
Se você ainda está na dúvida sobre o que fazer no Chile, veja os 6 destinos mais procurados no país por turistas do mundo inteiro. Sem dúvidas você vai se apaixonar por algum deles de tal forma que vai querer fazer as malas hoje mesmo.
- Deserto do Atacama
- Valle Nevado
- Parque Nacional Torres del Paine
- Iquique
- Ilha de Pascoa
- Punta Arenas
6 Melhores Passeios para Fazer no Chile em 2020
1- Deserto do Atacama
O Deserto do Atacama está entre os destinos mais procurados para quem vai visitar o Chile, em especial para turista brasileiros, que muitas vezes escolhem esse destino para fazer a primeira viagem internacional.
O Deserto é o mais árido e alto do planeta e fica a uma distância de 24 horas partindo de Santiago por terra. De avião o trajeto dura 2 horas. Chegando lá em cima, você poderá vislumbrar uma paisagem magnífica, que só é possível encontrar por lá.
Existem empresas de ônibus e avião que fazem o passeio. Na cidade do Deserto, San Pedro de Atacama, existe uma pequena infra para atender os turistas, com lojas, restaurantes e hotéis. Definitivamente é uma viagem especial que certamente produzirá lembranças muito especiais.
2- Valle Nevado
O Valle Nevado não só é a maior estação de esqui do país como também da América do Sul. Sua área possui 40 pistas para os turistas aproveitarem.
A estação não se encontra tão distante da capital Santiago, podendo ser acessada após uma pequena viagem de carro de 1 hora e meia. Além disso, o lugar é um dos principais destinos de férias dos brasileiros.
O Valle fica na região das cordilheiras e está a uma altitude de 3.000 metros acima do nível do mar. Apesar de remoto, o lugar oferece uma infra completa para quem deseja esquiar, praticar snow ou apenas se hospedar nessa incrível região.
3- Parque Nacional Torres del Paine
Este famoso Parque fica localizado na maravilhosa região da Patagônia Chilena e abriga enormes picos nevados, montanhas, icebergs e lagos de um excepcional tom azul.
Sua região mais baixa tem vastas pradarias com animais que são encontrados apenas no Chile, como os guanacos, um camelídeo parente das lhamas e alpacas. A região possui 3 formações naturais em granito que originaram o nome do Parque.
Para acessar o parque, o mais indicado é sair da cidade de Porto Natales, no extremo sul do país. Lá em cima você encontra os mais variados tipos de hospedagens e passeios, mas vale a pena se informar antes e já subir com a reserva feita.
4- Iquique
Essa cidade litorânea fica na costa norte do Chile, do lado oposto ao deserto do Atacama. Ela não é tão famosa quanto a capital Santiago e outras cidades com praia, como Viña del Mar mas ainda assim é um destino de férias único e inesquecível.
Iquique é uma cidade portuária e que atualmente é também um destino de férias muito procurado. Seu porto com áreas livres de impostos e seu cassino na beira do mar talvez sejam os motivos principais, da mesma forma que suas praias são muito requisitadas no verão.
A cidade vem dos tempos da mineração e por isso, um passeio por suas ruas revelam museus e prédios com uma arquitetura ímpar.
Se você quer sair do óbvio ao visitar o Chile e de quebra conhecer um lugar maravilhoso é pra lá que você deve ir.
5- Ilha de Pascoa (Rapa Nui)
A Ilha de Pascoa ou Ilha de Rapa Nui (seu nome original) é famosa mundialmente por sua história arqueológica e suas estátuas em pedra chamadas Moais, que provavelmente foram feitas pelos habitantes da ilha a partir do século XIII.
Apesar de fazer parte do território chileno, a ilha fica perto da Polinésia, na última fronteira da América do Sul. Entretanto é super fácil chegar lá a partir do Chile. Por ser um destino exótico, é natural que a viagem seja relativamente mais longa.
Certamente o mar azul da ilha e as famosas estátuas seculares são os chamarizes do lugar, porém a geografia em meio às rochas vulcânicas fazem dos passeios por essa ilha algo de outro mundo.
6- Punta Arenas
Por ser próxima da extremidade mais ao sul do país, Punta Arenas e muito procurada por turistas que querem explorar territórios remotos como a Antártida ou a própria região da Patagônia.
A cidade fica numa região bem específica do mapa, no estreito de Magalhães, onde os oceanos Pacífico e Atlântico se encontram. Por lá existe muita história ligada às grandes expedições e um campo perfeito para observação de pinguins.
Conclusão: Passeios no Chile
Além dos lugares que merecem um espaço nessa pequena lista, existem outras tantas maravilhas por lá que fica difícil escolher o que fazer no Chile.
De norte a sul do país você encontra paisagens que parecem ter saído de um filme: vulcões adormecidos, montanhas cobertas de neve, lagos turquesa ou um vasto mar azul. Dessa forma fica impossível não se encantar a cada passeio no País.
Além dos pontos turísticos que sugerimos nesta lista, há várias atrações a serem exploradas nas imediações. Cidades como a capital Santiago ou as litorâneas Viña del Mar e Valparaíso são dois exemplos que devem ser considerados.
Por fim, não deixe de conhecer os melhores Restaurantes no Chile.
Deixe uma resposta