Serra Negra faz parte da região onde se encontra o famoso Circuito das Águas Paulistas e por esses e outros motivos existem muitas coisas interessantes pra fazer por lá.
Com suas águas consideradas milagrosas e repletas de propriedade curativas, a cidade ganhou fama e interesse turístico e assim sendo, hoje recebe milhares de pessoas que desejam conhecer a cidade e a sua característica tão peculiar.
Localizada a uma altitude de 927 metros no interior de São Paulo, Serra Negra é um local com uma vasta natureza tropical e muito procurado por seu clima de montanha.
Ao mesmo tempo o ambiente bucólico e pacato da cidade envolve quem visita com sua história e simplicidade.
O Que Fazer em Serra Negra
Apesar de Serra Negra ser uma pequena cidade do interior, seus atrativos convidam para muitas atividades que você pode fazer por lá. Desde passear pelos monumentos históricos ou até mesmo um museu todo feito de sucata. Veja 7 dicas encantadoras:
- Família Silotto
- Disneylândia dos Robôs
- Cristo Redentor e Teleférico de Serra Negra
- Fonte Santo Agostinho
- Trenzinho Maria Fumaça
- Igreja de São Benedito
- Parque e Represa Dr. Jovino Silveira
7 Melhores Passeios para Fazer em Serra Negra em 2020
Veja quais são as atrações que você não pode deixar de visitar em Serra Negra para tornar a sua viagem ainda mais completa.
1. Família Silotto
Estar em uma região serrana inspira momentos que destacam todo clima que o lugar proporciona. Em Serra Negra não é diferente portanto é possível visitar uma vinícola e ainda degustar seus deliciosos produtos.
Com tradição italiana, o espaço Família Silotto possui uma rica história centenária e além disso tem também um alambique que produz cachaças maravilhosas.
Seus visitantes poderão conhecer os parreirais, o alambique e ainda fazer uma degustação dos produtos que incluem as bebidas e comidas produzidas por lá, como queijo e embutidos, como o salame por exemplo.
O local também conta com playground, loja e animais rurais para apreciação. Um lugar delicioso que certamente toda família irá adorar conhecer.
2. Disneylândia dos Robôs
A cidade revela muitos lugares interessantes para se aventurar, mas talvez o mais conhecido pelos turistas seja um museu que é chamado de Disneylândia dos Robôs.
Sem nem mesmo precisar entrar para se surpreender, o casarão é um ponto turístico da cidade que agrada adultos e crianças e fica mais fascinante ao passo que se conhece.
O lugar tem uma pinta de castelo medieval e é onde o artista Pedrinho Tomé, um entusiasta da robótica, reúne e compartilha suas tão diferentes e criativas invenções feitas de sucata.
Lá é possível se deparar com as mais diversas criações, não apenas trens que circulam livremente pelo espaço como também um incrível robô de 3 metros de altura e 120 quilos.
O local recebe turistas desde 1988 e hoje oferece mais de 40 atrações. O valor do ingresso varia entre R$10 e R$13 e o local está aberto para visitação das 9h às 18h, todos os dias.
3. Cristo Redentor e Teleférico de Serra Negra
Próximo ao museu Disneylândia dos Robôs está a entrada do famoso teleférico da cidade. A atração é acessada por uma charmosa praça com várias outras atividades agregadas, em especial para as crianças.
O teleférico leva o visitante até o alto do monte onde se encontra o tão conhecido Cristo Redentor de Serra Negra. Além da estátua, lá em cima tem um restaurante e uma charmosa e lúdica lojinha de chocolates artesanais onde você pode comprar diversas lembrancinhas deliciosas.
Para quem deseja acessar o cristo mas não gostou muito da ideia de subir no teleférico basta ir de carro que é igualmente possível e super tranquilo.
4. Fonte Santo Agostinho
Serra Negra possui diversas fontes de águas minerais, tão características do local. Foi na década de 20 que as propriedades terapêuticas de suas águas foram descobertas e desde então suas maravilhas benéficas são procuradas por pessoas de todos os lugares.
A Fonte de Santo Agostinho é uma das mais conhecidas e assim como a maioria das outras, está situada na zona mais urbana da cidade. Ao redor da fonte há uma bela praça com jardim e lugares relaxantes.
A visita às fontes pode ser realizadas até às 22:00h e são gratuitas. Você pode levar recipientes como garrafas para coletar a água medicinal que jorra livremente na torneira.
5. Trenzinho Maria Fumaça
Quase todas as cidades contam com um agradável tour feito em ônibus turístico e Serra Negra não ficaria de fora. A diferença está no próprio meio de locomoção. Por lá ele é feito em uma espécie de trenzinho Maria Fumaça sobre rodas.
O passeio percorre 8 km pela cidade e faz parada em uma das fontes. O tempo total do trajeto é de aproximadamente 50 minutos e você pode pode aproveitar essa atração nos finais de semana ou durante todas as férias escolares, das 08:30 até as 17:30.
6. Igreja de São Benedito
Por ser uma cidade interiorana, com fortes raízes italianas, é compreensível a influência católica na região. Entretanto, o turismo relacionado à igrejas e paróquias agrada não só pessoas religiosas como também aqueles que admiram a história e arquitetura exaltadas nesse tempo.
A Igreja de São Benedito é procurada por turistas que querem admirar desde o seu interior adornado com belas pinturas, até a vista que se contempla do alto da colina onde se encontra a construção.
Um artista local foi responsável pelas pinturas que tanto encantam os turistas e sua combinação de cores (azul, rosa, creme e dourado) trazem uma ambientação charmosa e bem admirada por quem valoriza a arquitetura histórica do país.
7. Parque e Represa Dr. Jovino Silveira
Um parque onde se pode descansar e aproveitar o melhor de Serra Negra em um só lugar: suas águas e sua natureza. Por lá os visitantes podem fazer piqueniques ou churrascos, jogar bocha além de poder admirar os pássaros do viveiro e curtir com a criançada em um divertido playground.
O Parque possui uma ótima estrutura, com banheiros e quiosques para atender quem chega por lá. Uma das atrações da cidade, a Fonte Nossa Senhora de Lourdes, também se encontra na represa.
Conclusão: O Que Fazer em Serra Negra
Serra Negra fica localizada numa região privilegiada, próxima à cidades tão conhecidas quanto, como Águas de Lindóia. Suas fontes atraem turistas ávidos por soluções terapêuticas mas, atualmente, outros interesses trazem pessoas para a cidade.
O clima da montanha, quase sulista, em meio à serra paulista, agrada os mais exigentes e também quem gosta de programas familiares e bucólicos.
Há muitas opções deliciosas para se aproveitar em Serra Negra e um passeio de pelo menos dois dias é recomendado para que se aproveite tudo. Você também pode conhecer os melhores Restaurantes em Serra Negra, só conferir nosso post completo. Certamente, uma viagem para reunir a família e renovar a saúde.
Deixe uma resposta