Quer saber o que fazer em Londres? Então não deixe de conferir este artigo com os 7 melhores passeios para fazer na capital inglesa.
Vamos tomar um chá com a rainha? Ver o Big Ben? Andar na Londo Eye? Ou então passear pelo famoso Palácio de Buckingham?
Londres é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, devido ao seu clima temperado – que proporciona um verão quente e um inverno frio, mas não tanto -. Apenas tenha em mente que o mês mais chuvoso é outubro.
Agora, se você tem a possibilidade de escolher entre o ano inteiro, aproveite para viajar entre abril e junho, que é a época da primavera.
Índice
O que fazer em Londres
Opções de atividades na capital inglesa não irão faltar. Há tanta coisa para fazer que, muitas vezes, a gente acaba se perdendo.
Para ajudá-lo, nesse sentido, separamos 7 passeios imperdíveis em Londres. Confira a lista:
- London Eye
- Big Ben
- Hyde Park
- Rio Tamisa
- Museu de História Natural
- Covent Garden
- Abbey Road
7 melhores passeios para fazem em Londres em 2020
Agora que você já tem a lista de passeios imperdíveis para colocar no seu roteiro para Londres, conheça um pouco melhor cada um deles!
1. London Eye
Um dos principais cartões postais de Londres é, sem dúvidas, o famoso London Eye.
Se é a sua primeira viagem para a cidade, você realmente precisa dar uma passada por lá.
Você não precisa ter medo. Aliás, muito pelo contrário! Ainda que você não seja um grande fã de altura, você irá se apaixonar pela roda gigante!
Além de ser uma sensação incrível, você ainda aproveita uma das vistas mais lindas do destino!
O passeio dura, em média, 30 ou 40 minutos e não dá medo! Confie na gente!
Agora, se você realmente quer fazer esse passeio, vamos deixar uma dica especial: compre o ingresso sem filas. Como é uma das maiores atrações da cidade, as filas, quase sempre, são enormes. Se você investir mais 10 libras no seu ingresso, você resolve esse problema tranquilamente!
Compre o ingresso diretamente pelo site e tenha ainda mais conforto!
2. Big Ben
O Big Ben é cartão postal e atração bastante conhecida. Aliás, o ponto turístico é, também, cartão postal da cidade e também do país todo.
Mas, antes de ir visitar o ponto turístico, leia este artigo para ir preparado em sua visita!
A torre onde fica o Big Ben, na verdade, se chama Elizabeth Tower. E a atração é justamente o local onde abriga o sino de 14 toneladas e 2 metros de altura!
Como o espaço está em reforma, ainda não é possível ir até o Big Ben. Entretanto, você pode visitar o parlamento, que oferece um tour de mais ou menos 1h30 totalmente guiado em inglês.
3. Hyde Park
O Hyde Park é, nada mais nada menos, que o incrível parque real da Inglaterra.
O local foi “coroado” em 1536, por Henrique VIII e só foi aberto ao público em 1637. Atualmente, o local é um dos parques mais conhecidos e populares da cidade.
Muita gente acaba confundindo o Hyde Park com o Kensingtons Garden, mas a verdade é que eles não fazem parte da mesma coisa.
Se você tiver um tempo, vale muito a pena passar uma tarde no Kensingtons Garden, pois lá há uma´serie de outras atrações. A primeira delas é a residência do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge.
Lá, você ainda pode conhecer algumas galerias de arte Serpentine, ou, se preferir, o memorial ao Príncipe Albert e muitas outras atrações.
4. Rio Tamisa
O Rio Tamisa é, sem dúvidas, o rio mais importante da Inglaterra.
É possivel fazer um passeio de barco e ter uma vista completamente diferente da querida Londres.
O passeio, chamado cruzeiro oferece passeios de 2 horas ou de 24 horas. Durante o roteiro é legal que você pode aproveitar o pôr do sol enquanto se delicia com um vinho ou espumante.
Além disso, você também pode curtir um passeio noturno com um menu maravilhoso e outras opções que a atração oferece.
5. Museu de História Natural
Assim como em Nova York, Londres possui um Museu de História Natural que vale muito a pena a visita.
Para quem quer economizar, temos uma boa notícia: o passeio é totalmente gratuito!
Para você ter noção do quanto esse museu é querido, ele recebe mais ou menos 5 milhões de visitantes por ano.
Isso porque o seu acervo é o maior e melhor sobre a História Natural do Mundo!
Aproveite, também, para reparar e se impressionar com a arquitetura do prédio, inaugurado em 1881!
6. Covent Garden
O charmoso Covent Garden fica localizado bem ao centro de Londres e é onde você irá gastar suas libras nas centenas de lojas e restaurantes disponíveis pelo local.
Além disso, você pode aproveitar museus, teatros e outros pontos culturais que ficam naquela localidade.
Não deixe de passar pelo Apple Market, onde você poderá conhecer as lojas dos vendedores individual que oferecem muitos produtos, de diferentes tipos, como artesanatos, gravuras, bijuterias, etc etc.
Você pode aproveitar para passar na Apple Store, a loja oficial da apple na cidade.
Já que você está por lá, conheça também alguns restaurantes e tome, ao menos, um drink por lá.
7. Abbey Road
É fã de rock? E de Beatles? Se a sua resposta foi sim para qualquer uma das perguntas, você já deve saber! A Abbey Road é onde foi fotografada a famosa capa dos Beatles, em 1969.
Mesmo que você não curta muito a banda, vale a pena brinca e reproduzir a foto por lá. E, não se preocupe, pois há centenas de turistas que fazem isso e os moradores da região já estão mais que acostumados, de verdade!
Você também não correrá o risco de ser atropelado, já que tem os sinais que indicam exatamente os momentos mais tranquilos e os motoristas são obrigados a parar para os pedestres. Então aproveite!
Não se preocupe, também, em fotografar na sua errada ou se perder pela região, já que é praticamente impossível. Sabe o que você faz? Segue o fluxo!
Conclusão: Passeios em Londres
Como você pode perceber, Londres é um dos destinos mais incríveis para a sua viagem internacional.
Lá, há muito o que fazer: visitar museus, assistir show, conhecer pontos turísticos, ter contato com outras culturas e aproveitar o melhor da vida noturna.
Apesar de não precisar de visto para ir para Londres, você precisa sempre andar com o seu passaporte e documentos. A imigração lá é bastante rígida e, além de pedir os documentos, eles podem, também, fazer algumas perguntas.
Portanto, sempre esteja pronto para responder o motivo da viagem, com quem e porque você veio, onde você vai ficar e até mesmo o que você faz (se trabalha, estuda, etc). De preferência, leve uma parte desses comprovantes com você.
Deixe uma resposta