Jericoacoara já foi eleita como um dos melhores destinos do país e isso não é a toa! Esse município do Ceará é um dos grandes tesouros do Nordeste brasileiro, pois possui natureza exuberante representada em suas belíssimas praias.
Distante a 298 quilômetros de Fortaleza, capital cearense, o acesso até o local se dá, geralmente, por translados, ônibus ou, ainda, carro locado, saindo da capital. Contudo, pode ter certeza que a viagem e esforço para chegar até lá valem a pena, pois Jericoacoara possui dunas, mar cristalino e muitas outras atrações.
Certifique-se dos encantos deste paraíso cearense conferindo a lista que separamos com os 6 melhores passeios em Jericoacoara em 2020.
Índice
O que fazer em Jericoacoara
A localidade, também chamada carinhosamente de Jeri, tornou-se um dos principais destinos turísticos do nordeste, sendo alvo tanto de turistas brasileiros quanto de estrangeiros.
Conheça abaixo o que fazer em Jericoacoara e tenha vários motivos para programar uma viagem para lá:
- Pedra Furada;
- Praia da Vila;
- Lagoa de Jijoca;
- Praia do Preá;
- Árvore da Preguiça;
- Tatajuba;
Prepare seus planos de sombra e água fresca conferindo os detalhes de cada um desses locais e programas e garanta tranquilidade e diversão nas suas férias.
6 Melhores Passeios em Jericoacoara em 2020
Transforme sua viagem numa bela e divertida aventura com as dicas que separamos abaixo!
1. Pedra Furada
A nossa primeira indicação sobre o que fazer em Jericoacoara é nada mais, nada menos, que um dos principais cartões postais locais!
Ela corresponde, conforme já indica ao nome, com uma formação rochosa com uma parte desprovida de pedras no centro, ou seja, uma fenda, um enorme furo na pedra.
Para chegar até o monumento natural é necessária uma caminhada de cerca de 40 minutos pela beira mar. Contudo, é indicado que esse caminho seja tomado apenas em caso de maré baixa, por segurança do turista.
No percurso é possível observar diversas belezas naturais encantadoras, como piscinas naturais de águas cristalinas e cavernas. Em caso de maré alta, indica-se tomar o Morro do Serrote, que permite o deslumbre da Pedra Furada do alto.
Além disso, saiba que nos meses de inverno, principalmente em julho, é possível se observar um lindo pôr de sol que atravessa o monumento e se torna uma vista inesquecível.
2. Praia da Vila
Outra atração imperdível em Jeri é uma visita à Praia da Vila. Ela se localiza ao centro de Jericoacoara, próximo à vila de pescadores e facilmente acessível.
Também chamada de Praia Principal, ela tem as vantagens de uma praia urbana somadas às belezas de um lugar paradisíaco. Ali é possível encontrar a combinação entre bares na areia e locação de instrumentos, como cadeiras e guarda-sóis, com brisa suave e mar cristalino.
Aproveite, também, para subir na Duna Pôr do Sol e admirar a despedida do astro rei ao final do dia.
Além disso, nessa praia é comum a prática de kitesurf, que atrai diversos turistas de espírito aventureiro e esportivo.
3. Lagoa de Jijoca
Um passeio imperdível para quem procura o que fazer em Jericoacoara é conhecer a surpreendentemente bela Lagoa de Jijoca.
Inegavelmente, esse é um dos principais destinos de quem vai a essa região do nordeste cearense. O local, que é acessível por meio de passeio de buggy de cerca de 30 minutos, é agraciado com areias finas e, também, águas cristalinas que se revezam entre tons de verde e azul.
Por outro lado, essa lagoa se divide em outras duas. Enquanto a Lagoa Azul é mais rústica, com barracos simples e trampolins de madeira, a Lagoa do Paraíso é mais badalada e oferece, ainda, infraestrutura de bares e restaurantes.
É nessa lagoa, portanto, que estão postadas as famosas espreguiçadeiras e redes à beira d’água, que atraem tantos turistas que buscam sossego e tranquilidade.
4. Praia do Preá
Essa é outra das praias que estão nos arredores de Jericoacoara que são perfeitas para a prática de kitesurf. Com águas mornas, longa faixa de areias fofas e brancas e, ainda, clima agradável, esse destino é um dos mais indicados para se fazer no litoral cearense.
5. Árvore da Preguiça
A Árvore da Preguiça é outro dos pontos turísticos de Jeri que não pode ser ignorado. Além de render ótimas fotografias, o local ainda permite contato com a natureza e belas paisagens.
Ela corresponde a um espécime do que é conhecido popularmente na região como Mangue-de-Botão. Essa grande árvore se tornou tão famosa pelo fato de ser curvada, como se estivesse deitada, o que justifica seu nome.
O seu formato é consequência dos fortes ventos marítimos que levaram a planta a se curvar e espalhar seus galhos pela areia. Dessa forma, durante os meses chuvosos, a árvore é ricamente alimentada com a criação, inclusive, de poças d’água ao seu redor, que auxiliam a mantê-la viva.
Essa árvore está localizada à beira mar a cerca de 6 quilômetros da Vila de Jeri. É possível chegar até ela andando ou, ainda, em um divertido passeio de buggy.
6. Tatajuba
Nossa última dica de passeio na região também depende de um buggy ou veículo 4×4 e promete uma aventura inesquecível. Uma das vantagens desse transporte é que durante a viagem é possível conhecer diversas outras praias e se encantar com as belezas naturais que estão postadas durante todo o caminho.
Tatajuba é agraciada com uma lagoa de águas claras e tranquilas que é rodeada por dunas. Ali também existem diversos restaurantes que garantem a estrutura de estadia aos turistas durante o dia.
Para quem é fã de esportes aquáticos recomendamos o aluguel de uma prancha de stand up paddle (SUP) e aproveitar que o cenário é essencial para essa atividade.
Conclusão: O que fazer em Jericoacoara
Pois bem, com todos esses destinos encantadores é impossível não querer conhecer Jericoacoara e suas belezas naturais. Dessa forma, aproveite nossas dicas e programe uma viagem sensacional. Conheça, assim, de forma completa as belezas naturais cearenses.
Além disso não deixe de conhecer os melhores restaurantes em Jericoacoara.
Deixe uma resposta