Dentre os vários destinos turísticos da América do Sul, um dos que mais se destacam é Buenos Aires, a capital argentina. Correspondendo ao centro econômico e cultural de um dos mais importantes países do continente, a cidade oferece muitas atrações aos seus visitantes.
O local é conhecido tanto por sua importância enquanto capital de um dos maiores países latinos, como também por sua riqueza cultural e histórica. Além disso, é inegável que a capital da Argentina também carrega um ar romântico, o que é garantido, em larga escala, pelo tango e sangue latino que permeiam a cidade.
É com base nessa riqueza, portanto, que separamos para você os 10 melhores destinos em Buenos Aires!
Índice
O que fazer em Buenos Aires
A capital argentina recebe, anualmente, milhões de turistas. Seus atrativos variam desde sua música à literatura, da bela arquitetura à história e, é claro, de seus vinhos à culinária.
Não espere nada menos que a garantia de opções de muito bom gosto em uma viagem à Argentina. É com base nisso, portanto, que listamos as melhores opções do que fazer em Buenos Aires. Confira:
- Casa Rosada;
- Plaza de Mayo;
- Catedral Metropolitana de Buenos Aires;
- Teatro Cólon;
- Puerto Madero;
- Puente de la Mujer;
- Apresentação de tango;
- La Bombonera;
- Estádio do River;
- Feira de San Telmo;
10 Melhores Passeios em Buenos Aires em 2020
Veja com melhores detalhes, abaixo, os melhores destinos para incluir na sua lista sobre o que fazer em Buenos Aires.
1. Casa Rosada
Este é um dos edifícios mais famosos da Argentina e corresponde, por sua vez, à residência da presidência do país.
O nome do local se dá, obviamente, em razão da cor das paredes externas do local, que é rosa. Esse tom de coloração é mantido, inclusive, desde a construção do local. Além disso, o edifício foi palco de inúmeros movimentos argentinos importantes, como os discursos políticos de Evita Perón.
São oferecidas, por outro lado, visitas no interior do palácio com guias. Elas são disponibilizadas, por sua vez, apenas nos finais de semana e feriados e devem ser agendadas previamente pelo site da instituição.
2. Plaza de Mayo
Aproveite sua viagem a Buenos Aires para conhecer, também, a Plaza de Mayo (Praça de Maio), que, por sua vez, é um local historicamente importante.
Localizada em frente à Casa Rosada, esta praça é palco, desde a década de 1970, de manifestações de mães em busca dos filhos, pois eles foram separados da família em razão da ditadura militar do país.
Além disso, outro detalhe importante dessa praça é que o seu chão representa a luta dessas mulheres ao passo em que os ladrilhos representam os lenços de seus cabelos.
3. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Esse templo religioso corresponde à maior igreja da capital da Argentina. Aliás, ela corresponde ao local em que o Papa São Francisco pregava suas missas antes de se tornar a maior autoridade mundial da Igreja Católica.
Sua cúpula e as imagens, ainda, representam um atrativo à parte.
4. Teatro Cólon
Conforme já falamos aqui, Buenos Aires é muito conhecida por sua cultura. E nenhum lugar representa isso de melhor forma quer que o Teatro Cólon.
Ele corresponde à maior casa de ópera argentina, assim como possui uma das melhores acústicas mundiais. Ou seja, os sons reproduzidos ali tem qualidade garantida! Isso, inclusive, justifica o fato desse teatro já ter recebido vários músicos e companhias famosos mundialmente.
Por exemplo, o exímio e famoso músico do tango argentino Astor Piazzolla foi um dos grandes nomes que ali se apresentaram.
5. Puerto Madero
Esse é um conhecido local argentino. Aliás, cabe ressaltar desde já que Puerto Madero não representa apenas o porto da capital argentina, mas também um bairro da cidade.
Modernizado há algumas décadas, esse bairro hoje possui o metro quadrado mais caro de Buenos Aires. Isso se deve, em muito, à presença de inúmeros edifícios com arquitetura icônica e arranha-céus ali presentes. Além disso, no local existem inúmeros restaurantes famosos e hotéis ali presentes que o valorizam.
Aproveite para andar pelas ruas do bairro, ter uma bela refeição em um dos vários restaurantes em Buenos Aires e, ainda, caminhar pelo porto à beira do Rio da Prata.
6. Puente de La Mujer
Esse ponto turístico está localizado no bairro de Puerto Madero e corresponde a uma belíssima ponte suspensa. Projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é um ótimo local para se apreciar, devidamente, a vista do porto e do rio.
7. Apresentação de Tango
Quem vai à capital argentina não pode deixar, de forma alguma, de colocar em sua lista do que fazer em Buenos Aires este item. O tango é a música tradicional da Argentina e o país é conhecido tanto pelos seus músicos e compositores dessas canções como também pelas apresentações de dança.
Portanto, escolha uma das tantas opções de apresentações de tango para assistir durante sua estadia na capital da Argentina.
8. La Bombonera
La Bombonera é o nome dado ao estádio do Boca Juniors, um dos maiores campeões do futebol não só argentino, mas mundial. Além disso, esse time é conhecido como um famoso rival dos times brasileiros no campeonato Libertadores da América.
Aproveite para visitar o museu do clube, o Pasión Boquense, onde é possível conhecer a história do time de futebol, ver seus antigos uniformes, troféus e outros objetos curiosos. É nesse museu que é realizada a compra do ingresso para se conhecer o estádio do clube.
9. Estádio do River
Não deixe de conhecer, também, a casa do maior rival do Boca Juniors, o estádio do River Plate. Ali será possível, também, conhecer o museu que guarda relíquias do clube e responsável pelas vendas dos ingressos de visita ao estádio, que é considerado o maior não só de Buenos Aires, mas também da Argentina.
10. Feira de San Telmo
Por fim, para sua lista do que fazer em Buenos Aires ficar completa, indicamos uma visita à famosa Feira de San Telmo. No local, além da venda de vários tipos de produtos artesanais ou não, também há bandas tocando músicas ao vivo. A diversão, portanto, é garantida e o clima é de muito alto astral.
Além de comprar lembrancinhas e comidas típicas argentinas e curtir um som ao vivo, aproveite, ainda, para tirar uma foto no famoso banco da Mafalda! Mafalda é uma importante personagem de quadrinhos argentina, do artista Quino, e há uma estátua dela em tamanho real sentada em um banco em meio a uma praça no bairro de San Telmo.
Conclusão: Passeio em Buenos Aires
Finalmente podemos concluir que a fama de Buenos Aires é totalmente justificável, pois a capita de nossa vizinha, Argentina, tem diversas atrações e, além disso, é de uma beleza invejável!
Use nossas dicas do que fazer em Buenos Aires e programe uma deliciosa viagem à essa gigante latina. Além disso, aproveite para ver a bela arquitetura das casas argentinas, aproveite os vinhos locais e conheça uma de suas inúmeras bibliotecas!
Deixe uma resposta